S | T | Q | Q | S | S | D |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | ||
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |
27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Ementa da Disciplina História da Química
COMPONENTE CURRICULAR:
HISTÓRIA DA QUÍMICA
Q07
CARGA HORÁRIA:
30 H
CRÉDITOS:
02
PRÉ-REQUISITO:
NENHUM
ÁREA CURRICULAR:
ENSINO DE QUÍMICA
NATUREZA:
OBRIGATÓRIA
OBJETIVO:
Apresentar o desenvolvimento dos conceitos de Química em uma visão histórico-educacional.
EMENTA:
Aspectos histórico-filosóficos da ciência. Abordagem epistemológica da história da Química, com
ênfase nos principais conceitos químicos. Análise n
o valor pedagógico e do significado cultural da história da
Química na perspectiva do ensino médio de Química.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
CHASSOT, A.
A Ciência Através dos Tempos
. São Paulo: Moderna, 1994.
FARIAS, R. F.
Para Gostar de Ler a História da Química
. São Paulo: Átomo, 2004. Vol. 1
FARIAS, R. F.
Para Gostar de Ler a História da Química
. São Paulo: Átomo, 2005. Vol. 2 e 3.
MAAR, J. H.
Pequena História da Química
. Florianópolis: Papa Livros, 1999.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
VIDAL, B.
História da Química
. Lisboa: Edições 70, 1995.
BENSAUDE-VICENT, B.; STENGERS, I.
História da Química
. Lisboa: Instituto Piaget, 1992.
OBJETIVO: Apresentar o desenvolvimento dos conceitos de Química em uma visão histórico-educacional.
Aspectos histórico-filosóficos da ciência. Abordagem epistemológica da história da Química, com o valor pedagógico e do significado cultural da história da A Ciência Através dos Tempos. São Paulo: Moderna, 1994.
Para Gostar de Ler a História da Química. São Paulo: Átomo, 2004. Vol. 1
Para Gostar de Ler a História da Química
. São Paulo: Átomo, 2005. Vol. 2 e 3.
Pequena História da Química
. Florianópolis: Papa Livros, 1999.
História da Química
. Lisboa: Edições 70, 1995.
História da Química
. Lisboa: Instituto Piaget, 1992
Deixe um comentário